quarta-feira, 9 de abril de 2014

RAZÕES PORQUE EU NÃO RECOMENDO O FILME NOÉ

RAZÕES PORQUE EU NÃO RECOMENDO O FILME NOÉ
Fui assistir o filme Noé e não gostei do que vi.

Como gosto muito de cinema e de hqs, procuro sempre me informar sobre os filmes que serão lançados, afim de não comprar gato por lebre.
Fiz a lição de casa e pesquisei 2 meses antes o que seria o filme Noé, e mesmo sabendo que seria um filme baseado em uma hq, que por sua vez tinha somente por base a história bíblica, fiz a besteira de ver, e detalho abaixo os motivos do porque você não deve ser o filme:


O filme  possui um enredo desconexo, que não consegue prender a atenção do espectador. Vi o mesmo em 3D, e os efeitos especiais até a parte do dilúvio são bons, porém mesmo assim o filme da sono.

O filme de Darren Aronofsky fundamenta-se na HQ que possui o mesmo nome, e não na Bíblia, o que causa diversas incoerências com a Bíblia.

A história de Noé narrada pelas Escrituras se contrapõem em muito ao filme hollywoodiano. Como exemplo podemos citar um grupo de anjos que ajudaram Adão e Eva depois da queda,  desobedecendo a Deus, e que no meio do filme são perdoados e voltam ao paraíso.

O filme apresenta um Deus desprovido de amor, bondade e misericórdia, mostrando-se vingativo e cheio de ódio.

O filme apresenta um Noé completamente diferente do narrado pelas Escrituras. O Noé de Aronofsky é um guerreiro obcecado, violento e insensível.

O trailer do filme induz a pensarmos que seria um filme bíblico, o que está levando milhares de irmãos a se decepcionarem com o mesmo.

O filme mostra que Noé não interpretou corretamente a mensagem de Deus, que na sua visão não era para sobrar ninguém na face da terra. Sendo assim Deus não teria mais nada a tratar com a raça humana.


A bíblia começa a história de Noé falando dos filhos de Deus (Nefilins) que casam com os filhos dos homens, gerando gigantes. Na história da interpretação teológica vemos vários equívocos quanto a esse texto, onde alguns colocam que esses seriam descendentes das mulheres com os anjos caídos Eu acredito que os filhos de Deus eram descendentes de Sete e os dos homens descendentes de Caim, e que seus gigantes são uma forma hebraica de se referir a líderes poderosos de clãs. Isso explica a deturpação da raça humana,pois os santos se misturaram com os pecadores . Mas é logico que um roteirista polêmico e ousado não iria fazer essa opção. Pessoalmente não gostei nem da opção de anjos caídos e nem dos “monstros” de pedras como forma de representar os gigantes.

O filme nos mostra um Matusalém com poderes extraordinários, que possuía inclusive uma semente do Jardim do Éden ( o mesmo a entrega a Noé ).

Por fim, o filme perde ritmo após o dilúvio, se segurando em uma trama de que Noé deve matar sua neta ou não.

O filme serve como entretenimento  se você quiser ver um filme de ficção, porém se você quiser ver um filme bíblico passe longe do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).