sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

O Carnaval chegou.



O Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do carnaval, sob a alegação de que essa é uma data cultural.
Já está até enraizado na cultura popular que o Brasil só funciona depois do carnaval. Uma pena.
Normalmente essa festa acontece nos meses de fevereiro ou Março de cada ano.
Em todas as cidades, milhares de pessoas se preparam para o tão sonhado acontecimento. Em algumas regiões semanas inteiras são dedicados aos foliões, que com prazer extravasam suas emoções e suas paixões.

Fantasias dos mais variados tipos desfilam pelas ruas e salões de bailes. O culto à sensualidade é a marca registrada desta comemoração, onde os componentes e os integrantes das escolas de samba  desfilam nos seus carros alegóricos em meios às luzes dos refletores e câmaras de TVs, que sempre tentam focar os corpos desnudos das mulheres.

Diz a voz do povo que o que é bonito é para ser mostrado. Será?
A Bíblia nos diz "Os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz" (Rm. 8.5,6).

Durante quatro dias toda esta movimentação aparentemente harmoniosa com ritmos atordoantes e alucinantes regados a bebidas alcoólicas e sexo sem limites enchem ilusoriamente o coração de seus participantes nos variados clubes e praças nas noites, na esperança de poderem neste espaço de tempo ceder sem nenhum temor a Deus às suas luxurias, na esperança de que na quarta-feira de  cinzas poderão pedir perdão, e assim continuar suas vidas normalmente.
A Bíblia também nos diz "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor" (Gl.5.13) e " Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências" (Gl.5.24).

Um fato preocupante e que é de conhecimento público( porém nunca  divulgado de maneira correta pela mídia) é que em nenhuma outra época do ano se vê tantas mortes relacionadas a acidentes de transito.
O excesso de álcool ( infelizmente as pessoas querem beber todo o estoque dos supermercados nestes 4 dias, fato este que as empresas fabricantes de bebidas agradecem) faz com que motoristas percam a noção do bom senso, ganhando uma super confiança, que acaba direcionando-os para desastres como os mostrados nos vídeos acima.

Devido ao excessivo consumo de alcool, o sexo sem proteção causa um aumento significante no número de gravidez e contaminação por DST. Isso é fato, não boato.
Será que vale perder a  sua reputação, sua família, ou mesmo sua vida por causa de uma data que visa o enriquecimento por parte dos poderosos, e a manipulação da população, direcionando seus pensamentos para onde a mída quer?
Veja outro vídeo abaixo, e tire suas conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV SALVAÇÃO. (CLIQUE NO ÍCONE DO VOLUME PARA HABILITAR O MESMO).